Mateus 6: 6-8 (Ore a seu Pai)
Atos 20: 24 (O que eu mais quero)
Romanos 7: 18-25 (A guerra interior)
Pai,
Por favor,
Não deixe o egoísmo me enlouquecer
Me consumir
Pai
Por favor
Não deixe o medo me controlar
E a covardia me impedir
Corromper a minha fé
Me levar pra longe de Você
O que eu mais quero
É sempre estar com Você
Ao Teu lado eu consigo perceber
Entender que eu não posso desistir
De ser humano
Pai,
Por favor,
Não deixe o conforto me seduzir
E comprar o meu silêncio
Pai, não deixe a religião me escravizar
E aprisionar os meus pensamentos
Corromper a minha fé
Me levar pra longe de Você
Não quero cair naquilo que condeno
Não quero me enterrar em teorias mortas
Não quero ser mais um numero frio
Congelado
Insensível
_____________________________________________________________________
Uma pequena descrição minha sobre a música:
Resenha
Música : A Prece ( Fruto Sagrado )
Primeira estrofe:
O tema abordado nessa estrofe é um sentimento que tem tomado conta de muitas pessoas, principalmente no século XXI. O egocentrismo é uma característica que todo ser humano tem, em algumas pessoas são mais expressos os ‘sintomas’; não podemos chamar-lo de doença, mas podemos o chamar de um distúrbio psicoemocional. Onde as pessoas demonstram uma tendência a ter/fazer as coisas somente pensando nelas mesmas, como se o Mundo girasse a sua volta. Juntamente com outros sentimentos, assim como; medo e covardia estão associados nessa musica, o compositor ora a Deus, para que esses sentimentos não o afastem dEle.
Mostra-se o desejo de estar sempre com Deus, e que sem Ele não seriamos, nem entenderíamos nada a respeito de sermos humanos. Por mais que, criássemos regras, filosofias, teses, deuses e afins; ainda assim continuaríamos sem entender a razão de existirmos. Ainda podemos frisar a frase “o que eu mais quero é sempre estar com Você”, e destacar a sede que há em estar sempre com Deus, e que é a primeira coisa que devemos pensar em fazer. Estar com Ele, deve ser nossa ‘preferência’.
Segunda estrofe:
Hoje vemos que as pessoas se apóiam na religião que possuem, estão basicamente acomodadas, esperando que Jesus volte, ou sei lá o que; ficam confortáveis nos bancos das igrejas aos Domingos (religiosamente frequentados), cheias de teses e opiniões formadas a respeito de religião/Deus/musica/estilo de vida/pecado; consequentemente ficando mais longe de Deus e do que Ele tem pra nos dar. Fácil é ‘LOUVAR’ a Deus com musicas do tipo: “Deus faça algo na minha vida”, “Deus me dê agora as suas bênçãos”, “Jesus, olha pra mim”, “Hoje meu milagre vai chegar”; e tantos outros jargões que dizem que são louvores a Deus, só é um pouco mais difícil falar pra Deus, que ele é maravilhoso, grandioso, sublime; e se Ele quiser me ‘dar’ alguma coisa, que seja sabedoria, discernimento, capacidade para falar do Evangelho; creio eu que algo assim que Deus se agrada de ver seus servos dizendo a Ele.
Ponte:
Minha opinião: “Não cante essa música, mas sim; Ore-a!”
suezoribeiro ,
2 comentários:
adorei a sua descriçãão,
principalmente a do refrãão!
"Por mais que, criássemos regras, filosofias, teses, deuses e afins; ainda assim continuaríamos sem entender a razão de existirmos."
Estava buscando a respeito desta letra e encontrei sua descrição.
Realmente esta música é tocante e intrigante nos dias deste cristianismo frio, belíssima e super inspirada letra.
Postar um comentário