sexta-feira, 2 de abril de 2010

A igualdade das diferenças


A igualdade das diferenças



Adjetivos podem causar uma separação de um abismo entre as pessoas.

Magro, gordo, feliz, triste, negro, branco, atento, disperso, cabeludo, careca, baixo, alto, legal, chato, caridoso, egocêntrico, rico, pobre, hétero, homo, homem, mulher; enfim, em inúmeros adjetivos existentes você se enquadra em alguns deles. É assim, mesmo que você não queira é sempre colocado em categorias.

Tudo o que você veste, usa, compra, fala; são representações da imagem que você quer passar de si mesmo, propositalmente ou não, isso acontece.

Estamos a todo segundo passando SIGNos as pessoas, nossas atitudes, palavras, gestos; tudo está em todo tempo passando SIGNificados ao mundo exterior a nossa mente.

Se você passasse a imagem de uma pessoa boa, que sempre ajudou aqueles que necessitaram de ajuda, cuidou dos enfermos, deu atenção as crianças e aos anciãos, concedeu a cura aqueles que eram doentes, amou de maneira incondicional os criminosos, drogados, e prostitutas; e mesmo assim ainda fizessem uma má leitura da sua pessoa. Como você se sentiria?


Uma pessoa passou por todas essas coisas e as suportou de maneira magnífica, esse foi Jesus.

Não se importou com os adjetivos que o povo colocava, ou em qual grupo ele iria pertencer de acordo com a opinião das pessoas; esteve mais interessado em amar e fazer o bem ao próximo, a se preocupar com o que iriam pensar a seu respeito.





“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24”







suezoribeiro ,





1 comentários:

Fran Miciano disse...

A palavra diz pra que nós tenhamos o nosso coração confirmado em graça e nao em alimento.É exatamente a graça que basta, o resto pode te caracterizar, mas nao vai te bastar!

Postar um comentário