terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conselho a este que vos fala


Conselho a este que vos fala


Mentalizar planos durante muito tempo, muito tempo mesmo, aquilo que pode um dia tornar-se real, cria-se uma barreira, juntos, medo do fracasso e frustração. Na tentativa de tentar por no papel, aquilo que gostaríamos de vivenciar, os medos, anseios, vontades, desejos; analisamos friamente, ainda que, com emoção, a conclusão de um sonho, e mesmo com algumas pessoas contra esse sonho, essas, não entenderiam a objetividade; ainda perde-se horas visualizando milhares de explicações, pontos-de-vista, argumentos e fundamentos para nos explicar.


Seria a explicação algo tão necessário assim?


Quem está presente em todos os momentos, entenderia seu sonho, pois, vivenciou e compartilhou o progresso da realização. Já aqueles que não tiveram interesse, ou foram contra, em ajudar a subir os degraus, não têm que questionar ou opinar sobre o que foi encontrado no topo, como recompensa. Um dia, talvez, quem foi contra seu sonho (de infância), possa vir a compreendê-lo e mereça algumas palavras de sua parte. Sem rebeldia, sem dor, sem choro, educadamente pode-se argumentar, explicar ou apresentar a raiz do contexto, e contar como foi o progresso do sonho.


Nem tão longe, nem tão perto...


Há situações em nossa vida que, devemos jogar uma tela preta, seguido de um "Coming Soon" (risos). Falar, demais, o que vamos fazer, pode se tornar algo altamente frustrante, não somente para você, quanto para quem aguarda o momento da conclusão da ideia. O momento da surpresa é algo que gera espanto, polemica, críticas e elogios. Nada tão terrorista, que possa mudar o destino de outras pessoas, mas, que pode causar conflito na opinião de próximos e acepção de muitos. Alguns projetos são assim, um tanto quanto "complicados", mas, realmente, o que seria de nossos cientistas, filósofos, pensadores, músicos, revolucionários, se tivessem dado ouvido, aos que os chamavam de "loucos"?


Agora, falarei o que pretendo...


COMING SOON!*



* “Em breve”, em inglês.


suezoribeiro ,


2 comentários:

Juliano disse...

Boa Suezo! Muito bom cara, vc sabe escrever e organizar sua idéias muito bem... Ninguém sabe se devemos parar ou continuar, senão, nós mesmos...

Fran Miciano disse...

"Nada seria mais subjetivo que uma explicação clara do que pretendo fazer"

Postar um comentário