segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A liberdade é uma linha imaginária

A liberdade é uma linha imaginária.

Liberdade. É poder fazer o que quiser. É poder voar. É não precisar dar satisfações. É descartar hipóteses sensatas. É a ausência de críticos observadores. É não estar preso. É fugir para dentro de você mesmo. Como você definiria a sua liberdade, usaria alguma frase acima?

Ao pensar, logo, questionar a liberdade, temos uma sensação de dúvida, se somos realmente livres, só em pensar podemos sufocar-nos em nossas próprias teses e pensamentos filosóficos que adotamos como conceito verdadeiro em nossas vidas.

Poderíamos muito bem ter nossa própria liberdade, se respeitássemos a das outras pessoas. A atitude do “faça o que te der na telha” é algo que pode ferir a liberdade das pessoas, fazendo com que essas, venham criar regras com a finalidade que, a liberdade seja algo em conjunto e igual para todos.

Quem sabe se começássemos a ajudar as pessoas a conquistarem suas liberdades, sem sermos invasivos ou autoritários, a ponto de obrigá-los a isso, pois, estaríamos executando o contrário do propósito inicial. Espelhar nossa liberdade, para que mais pessoas possam ver e viver, não só conceituá-la, sem ao menos ter experimentado um respirar dela.

Estar disposto a interrogar e superar seus limites, a cada manhã, colocar propósitos e metas distintas em sua vida e desafiar suas dificuldades é o que te torna livre.



Não se prenda a obter todas as respostas, liberte-se refletindo em todas as questões.”



suezoribeiro ,



2 comentários:

Tha Poiato disse...

Liberdade assusta na maioria das vezes! Ótimo texto ._.

Jander disse...

Isso mesmo.
Parabéns,

Postar um comentário