quarta-feira, 14 de julho de 2010

A alegria pode durar uma noite, mas o choro vem pela manhã


“A alegria pode durar uma noite, mas o choro vem pela manhã”


Calma, se você precisou ler duas (ou mais) vezes para entender, é porque já conhecia a frase, mas, observou que ela está diferente.

Mais uma vez, não venho por explicações, mas sim levantar questões.

O que temos considerado nossa verdadeira alegria? O que temos tido como motivação da nossa felicidade? Algo momentâneo e passageiro?

Uma noite de prazer, bebidas alcoólicas, drogas; ou coisas não tão agressivas assim, como, passar parte da sua vida assistindo telenovelas, horas desperdiçadas navegando na Internet ou depositar sua alegria na gula, na luxúria e no dinheiro.

Posso dizer que, muitas pessoas crêem piamente que esses itens trazem alegria, mas, poucas percebem a tempo que isso não é a verdadeira alegria, e que na maioria das vezes pode ser o motivo do choro pela manhã, quando percebem que nada daquilo adiantou, e que não foi duradouro e muito menos eficaz.

Tais coisas podem, até, proporcionar uma “felicidade instantânea”, e fazer-nos alegres por um tempo, uma noite. Mas, e a verdadeira alegria? Aquela alegria de viver, que não é apenas sorrir, ou gargalhar ao ouvir uma piada. Aquela alegria que te faz sorrir logo pela manhã, mesmo sem ter pensado em nenhuma cena engraçada. Aquela alegria que transborda em nossa face, que supera até mesmo nosso semblante fechado. Aquela alegria que transpassa as barreiras de um dia ruim.

Alguém morreu por mim, e por você, sou eternamente grato pelo ato de amor; isso me faz alegre, e mais alegre por estar compartilhando essa alegria com você, agora.




“A esperança dos bons traz alegria, mas os planos dos maus dão em nada. Prov 10:28”





suezoribeiro ,





4 comentários:

Fran Miciano disse...

Ah que alegria, esperei muito por esse post, e acredite, pensei muito nele esses dias e olha só que legal:A noite, por varias vezes, tive a experiencia de uma unção de alegria tão gostosa, que eu acordava rindo de madrugada..rs
É o Senhor falou comigo também! A alegria de verdade é aquele que resiste aos dias de chuva e persiste nos dias de sol, com o qual o Senhor nos presenteia!
Aleluia...Estou imensamente feliz, nao sei porque exatamente..É a alegria do Senhor!

Geesynha disse...

Graças a Deus que existem pessoas sensíveis e dispostas a ouvir a voz dele, e mais,com coração humilde a compartilhar as suas experiências com outros!!beijo!

Carina Segato disse...

Dizem que sorrir é o melhor remédio que existe.
Mas sorrir só faz sentido quando a alegria é verdadeira, é real. E essa alegria, como vc colocou muito bem, vem do conhecer o amor de Deus por nós.
E não se esqueça nunca: um único sorriso sincero pode mudar o dia, a semana e até mesmo a vida de uma pessoa!
Seja sempre a alegria que este mundo tanto precisa, e assim vc vai levar o amor de Deus a todas as pessoas que estão à sua volta!
beijo!

Unknown disse...

Bela transposição das palavras para surgimento deste novo verso.
“A alegria pode durar uma noite, mas o choro vem pela manhã”

Paz e bem

Postar um comentário