“A alegria pode durar uma noite, mas o choro vem pela manhã”
Calma, se você precisou ler duas (ou mais) vezes para entender, é porque já conhecia a frase, mas, observou que ela está diferente.
Mais uma vez, não venho por explicações, mas sim levantar questões.
O que temos considerado nossa verdadeira alegria? O que temos tido como motivação da nossa felicidade? Algo momentâneo e passageiro?
Uma noite de prazer, bebidas alcoólicas, drogas; ou coisas não tão agressivas assim, como, passar parte da sua vida assistindo telenovelas, horas desperdiçadas navegando na Internet ou depositar sua alegria na gula, na luxúria e no dinheiro.
Posso dizer que, muitas pessoas crêem piamente que esses itens trazem alegria, mas, poucas percebem a tempo que isso não é a verdadeira alegria, e que na maioria das vezes pode ser o motivo do choro pela manhã, quando percebem que nada daquilo adiantou, e que não foi duradouro e muito menos eficaz.
Tais coisas podem, até, proporcionar uma “felicidade instantânea”, e fazer-nos alegres por um tempo, uma noite. Mas, e a verdadeira alegria? Aquela alegria de viver, que não é apenas sorrir, ou gargalhar ao ouvir uma piada. Aquela alegria que te faz sorrir logo pela manhã, mesmo sem ter pensado em nenhuma cena engraçada. Aquela alegria que transborda em nossa face, que supera até mesmo nosso semblante fechado. Aquela alegria que transpassa as barreiras de um dia ruim.
Alguém morreu por mim, e por você, sou eternamente grato pelo ato de amor; isso me faz alegre, e mais alegre por estar compartilhando essa alegria com você, agora.
“A esperança dos bons traz alegria, mas os planos dos maus dão em nada. Prov 10:28”
Devido ao grande sucesso da I Edição (rs), resolvi fazer uma segunda dosagem (homeopática) de boa musica, feita por cristãos, tanto brasileira quanto gringa.
O que tenho são algumas bandas que ouço na atualidade, sendo novas ou não, a proposta é mostrar a musicalidade, arte, e peculiaridades de cada uma.
Prefiro não descrever nenhuma delas; só explicando que, nessas indicações são somente bandas de rock nas suas distintas vertentes, diferentemente da I Edição que havia vários estilos.
Para conferir o som, de cada uma dessas bandas, basta clicarem nas respectivas fotos. Coloquei o Myspace como referencia, mas, caso gostarem de alguma, procure saber mais buscando informações na internet.