sábado, 29 de maio de 2010

Ajude mais, critique menos


Ajude mais, critique menos



Pare de criticar quem assiste novelas, reality shows, programas de auditório

Pare de criticar quem ouve musica secular, musica gospel, não ouve nada

Pare de criticar quem usa terno, vestido, biquíni

Pare de criticar o prefeito, o governador, o presidente

Pare de criticar os jovens, os adultos, os anciãos

Pare de criticar quem estende a mão, quem a recua, quem é indiferente

Pare de criticar Igrejas Pentecostais, Católicas Apostólicas Romanas, Tradicionais

Pare de criticar o homossexual, o bissexual, o heterossexual

Pare de criticar seus pais, amigos, familiares

Pare de criticar o homicida, o trapaceador, a prostituta

Pare de criticar o pastor enganador, político corrupto, o padre pedófilo

Pare, pare, pare...

Ame-as!



Pessoas perfeitas não precisam melhorar, as errantes sim. Por favor, ajudem-nas, ajudem-nos.



“Conheço bem demais meus erros, e sempre estou face a face com meu pecado. Salmos 51:03”



suezoribeiro ,



Nota: Assim como, todos os textos falam profundamente comigo antes de serem postados, esse também falou e; sei que preciso fazer muito mais do que apenas falar e criticar as pessoas, preciso amá-las para poder superar seus defeitos e não o inverso.


sábado, 22 de maio de 2010

Prefiro musica boa


Prefiro musica boa


Em cima dessa questão podemos trabalhar uma abordagem com contextos incríveis. A questão do gosto e do favoritismo é bem ampla e surgem diversas opiniões e divergências entre elas.

A opinião de cada um a respeito de musica pode se tornar algo bem pessoal, ou uma mera repetição do que a maioria diz sobre de um determinado estilo musical, e é isso que causa algumas intrigas entre determinados grupos extremistas. Para alguns grupos um estilo musical pode se tornar uma religião, uma dependência, um vício, fazendo com que não ouça nenhum outro tipo de musica se não for do seu estilo musical predileto.


A grande questão é que a musica, de forma geral, está aí para ser ouvida, ou não. A musica é sentimento, é emoção, e independente do tipo, ou estilo, sempre encontraremos aquela que mais combina com a gente; sem precisar questionar se é, ou não, do nosso estilo propriamente dito. Podemos também encontrar várias temáticas dentro da musica, assim como: românticas, ideológicas, críticas governistas, poéticas, religiosas; enfim, sempre encontraremos essas temáticas dentro de variados estilos musicais. Cada estilo musical está voltado a uma proposta, sempre passando mensagens aos que ouvem a musica, só não podemos limitar cada estilo a uma temática, isso empobrece demais a criatividade, e a novidade de cada um deles.

Em todos os momentos da vida sempre estamos cercados de musica, seja em casa, na rua, em festas, para relaxar, para animar, para sorrir ou para chorar. Dificilmente ficamos muito tempo sem ouvir uma música, seja voluntária ou involuntariamente. Atualmente tem sido muito difundida em algumas técnicas de relaxamento, meditação, ou até mesmo em determinados tipos de luta; tudo para estímulo mental através da musica.


A musica tem o poder de penetrar em diversos meios sócio-culturais, hoje todos temos acesso muito rápido a qualquer tipo de musica. Até mesmo pessoas com cultura mais simples conseguem ter acessos a variados estilos musicais, acabando com o preconceito de que a musica são para grupos específicos de pessoas.

Um grande erro é comparar estilos musicais diferentes, dizendo que um seja melhor ao outro; isso é uma bobagem. Porque comparar bandas de rock progressivo com bandas de forró? É algo totalmente frustrante, pois são totalmente diferentes um do outro, e esse é só um exemplo, mas, há vários outros que não precisamos nem cita-los aqui. Cada estilo tem uma proposta e um público alvo, caso você não se agrada com determinado estilo, só não ouça. E evite comparações desnecessárias, ouça o que lhe agrada e seja feliz.



suezoribeiro ,




domingo, 9 de maio de 2010

Simples


Simples


Quando me retiro de tudo, quando o ruído silencia-se

Quando deixo a fé falar mais alto que o raciocínio

A simplicidade nos mostra coisas magníficas

Mas, complexidade acaba nos afastando, do real mandamento; o AMOR



suezoribeiro ,


sábado, 1 de maio de 2010

Pensamentos profanos



Pensamentos profanos



Estive refletindo sobre algumas coisas, que por mais que possam ser clichês; ainda são discutidas sem conclusão nenhuma ao final. Não quero concluí-las; apenas citá-las, e sei que existem muitas outras além dessas, proponho algumas:



Porque uniformizar todos que vão à igreja (trajes)?


Porque LOUVOR é tão associado a MUSICA?


Porque não dizer GLÓRIA A DEUS, quando nos dizem que podemos morrer daqui 5min?


Porque falar que TV/Internet são tão profanos? Antes de serem criados tudo era puro?


Porque discriminar prostitutas, drogados, homossexuais, bandidos, idólatras; por acaso somos melhores do que eles para Deus?


Porque colocar o prefixo ‘irmã (o)’ ao nome de todas as pessoas que frequentam uma Igreja Protestante? Quando não, só se usa o próprio prefixo; não sabe o nome delas?


Tattoos e Piercings são depravações ao ‘Templo do Espírito Santo’, mas, comer descontroladamente, ficar ao Sol demasiadamente sem proteção, automedicação, falta de exercícios físicos; não são?



Não quero entrar em detalhes mais profundos, e nem expressar minha humilde opinião em nenhum dos tópicos; apenas quero trazer temas que são debatidos, e que, muitas vezes não chegam a conclusão nenhuma. Dica, não use a palavra de DEUS somente a seu favor, e sempre contra as outras opiniões. Seja sábio e prudente!



“As palavras dEle não estão no coração de vocês porque vocês não crêem naquele que Ele enviou. Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor. João 5:38,39”



suezoribeiro ,