domingo, 28 de fevereiro de 2010
Amigos para sempre
É tão gostoso, quando declaramos para alguém a amizade eterna; mesmo sabendo que circunstâncias temporais possam vir nos afastar dessas pessoas que tanto gostamos. O que seriamos sem nossos amigos? Uns com muitos, outros nem tanto; o importante é que são essenciais em nossas vidas. Assim como já dizia o poema:
“Suportaria, não sem dor, que morressem todos meus amores, mas morreria se perdesse meus amigos. (Fernando Pessoa)”
Pode aparentemente ser mais um texto declarando o amor entre amigos, com lindas citações poéticas, e tudo mais; só que pra mim não é.
É satisfatório pra todos terem amizades declaradas, pois são nessas amizades que buscamos nos aconselhar, e dividir bons e maus momentos de nossa trajetória. Numa era onde o “Eu te amo” perdeu tanta a sua essência, o que dizemos ou fazemos para expressar tal sentimento? Não importa! São nos pequenos gestos que podemos identificar os verdadeiros laços de amizade.
Se lendo esse texto, vieram pessoas a sua mente, faça o seguinte; envie o link desse texto para ela(s) via e-mail, mensageiro instantâneo,twitter; ou se for o caso ligue, e diga o quanto você a admira como amigo.
Cultive as boas amizades, e seja grato por todas elas.
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17”
suezoribeiro ,
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Sobreviver, sobre morrer, sobremesa, sobretudo e sobre tudo.
Sobreviver, sobre morrer, sobremesa, sobretudo e sobre tudo.
Vamos conversar? Sobre o quê?
Já reparou como podemos associar coisas que, podem parecer; não ter nexo algum?
Assuntos nesse mundo são o que não faltam.
Música, esportes, cinema, culinária, atualidades, notícias, saúde, religião, moda, futuro, passado, planos e sonhos. A verdade é que nos restringimos a apenas um assunto/tema, e que ainda assim não conseguimos desenvolver muito dentro deste próprio. Quando não passamos horas conversando a respeito da vida alheia, sobre as atitudes erradas das pessoas, ou palpitando coisas irrelevantes.
Onde quero chegar com todas essas confusas palavras? Simples.
Procure se informar sobre tudo que acontece no mundo, e ao seu redor. Conhecimento nunca é demais, procure ler mais também.
Lembre-se que tudo pode ser usado para falar do amor de Cristo. Não precisa ser ‘bitolado’, a ponto que ficar falando nisso a cada 5 min., mas; tenha a sabedoria de implantar situações cotidianas, nas famosas parábolas que Jesus contava aos seus discípulos.
Política, futebol, e religião; se discute sim. Mas não faça da sua opinião A VERDADE, na conversa.
“Nem conversas indecentes, nem palavras vãs ou grosseiras, que não convêm; antes, ações de graça. Efésios 5: 4”
suezoribeiro ,
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Quero fazer dos dias imprevisíveis a minha rotina
Quero fazer dos dias imprevisíveis a minha rotina.
Não quero fazer nenhum percentual imaginário, ou fictício. Mas quantas pessoas garantem que detestam a ‘rotina’?
Fazer coisas costumeiras, sempre executadas de igual forma, estar sempre nos mesmos lugares, dizer as mesmas coisas; isso tudo são características da temida ROTINA.
Pessoas que nunca saem de uma ‘rotina previsível’, acabam se tornando chatas e monótonas, nunca tem nada de novo a contar; dificilmente tem grandes experiências a serem registradas em suas vidas.
Aquela famosa expressão: “De casa pro trabalho, do trabalho pra casa.” Se faz real na vida de muita gente infelizmente. Pessoas que não se divertem, com amigos, família; ou que não viajam; que não vão a eventos, teatros, parques; que não quebram a maçante rotina; acabam sendo pessoas intoleráveis, sem assunto; e porque não (às vezes) vítimas de depressão. Sim, eu disse depressão! Ao contrário do que muitos pensam, não é só uma ‘frescura’, ou doença que se hospeda em pessoas teoricamente tristes; mas sim em pessoas ‘rotineiras’.
Troque o caminho de volta pra casa, faça uma viagem repentina, use uma roupa diferente, ouça um estilo de musica que não seja o seu predileto; não precisa ser todos os dias assim, mas de tempo em tempo faça-o, marque na agenda aleatoriamente ( pra não ter que virar compromisso).
Surpreenda-se com você mesmo a cada manhã.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17”
suezoribeiro ,
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Estou ocupado!
Estou ocupado!
Provavelmente todos nós já tenhamos ouvido essa pequena frase: “Estou ocupado!” E também já a dissemos algumas vezes. Vamos fazer uma síntese rápida disso.
Você tem admiração, consideração, e faria tudo por certa pessoa que podemos por como, umas das mais famosas do mundo. Aí então essa tal ‘celebridade’, faz uma aparição em público, e você está em meio a esse público; você percorre um grande percurso, ultrapassa obstáculos, quebra barreiras, e olha diretamente para essa pessoa até conseguir chegar o mais próximo dela; até que então ela diz: “Agora não, estou ocupado!”
Seria duro ouvir isso não é?
Veja essa situação por outro ângulo de vista.
Uma pessoa famosa, que seja conhecida no mundo inteiro; tem admiração, consideração, e com certeza fez, e faria TUDO por VOCÊ. Essa pessoa percorreu um grande percurso, ultrapassou obstáculos, quebrou barreiras, e passou durante muito tempo batendo a sua porta; mas muitas vezes você tem dito: “Agora não, estou ocupado!”
Essa pessoa é Jesus Cristo. Pense bem, quantas vezes você tem estado ocupado para atendê-lo.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3: 20”
suezoribeiro ,