
É tão gostoso, quando declaramos para alguém a amizade eterna; mesmo sabendo que circunstâncias temporais possam vir nos afastar dessas pessoas que tanto gostamos. O que seriamos sem nossos amigos? Uns com muitos, outros nem tanto; o importante é que são essenciais em nossas vidas. Assim como já dizia o poema:
“Suportaria, não sem dor, que morressem todos meus amores, mas morreria se perdesse meus amigos. (Fernando Pessoa)”
Pode aparentemente ser mais um texto declarando o amor entre amigos, com lindas citações poéticas, e tudo mais; só que pra mim não é.
É satisfatório pra todos terem amizades declaradas, pois são nessas amizades que buscamos nos aconselhar, e dividir bons e maus momentos de nossa trajetória. Numa era onde o “Eu te amo” perdeu tanta a sua essência, o que dizemos ou fazemos para expressar tal sentimento? Não importa! São nos pequenos gestos que podemos identificar os verdadeiros laços de amizade.
Se lendo esse texto, vieram pessoas a sua mente, faça o seguinte; envie o link desse texto para ela(s) via e-mail, mensageiro instantâneo,twitter; ou se for o caso ligue, e diga o quanto você a admira como amigo.
Cultive as boas amizades, e seja grato por todas elas.
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17”
suezoribeiro ,