sábado, 21 de novembro de 2009

Tudo posso... Mas nem tudo me convém?


Tudo posso... Mas nem tudo me convém?

Algo parecido tem sido dito inúmeras vezes, não só por pré-leitores, mas assim por seus respectivos bodes (ovelhas).

O que é coerente pra você, pode não ser coerente para sua avó, que também pode não ser coerente para o prefeito da sua cidade.

Pessoas insistem em limitar umas as outras, colocando barreiras mentais nas outras: “Não faça isso!”, “O que vão falar se você disser isso?”, “O que sua família vai pensar”; e muitas outras frases vêm sendo colocadas em nossas cabeças, tentando assim impedir de viver nossos sonhos, nossos momentos, algo que está pra nós e que pode não estar para essas pessoas. Acho ótimo, as pessoas darem suas opiniões a respeito do que estamos ou vamos fazer, mas quando elas querem que suas opiniões sejam ‘’A COISA CERTA’’ em nossa vida, é aí que elas invadem o espaço do próximo, entrando em conflitos de idéias e princípios.

Não importa como você é, como você age, o que você pensa ou gosta. DEUS gosta de você assim, do jeito que você é, ELE te fez assim, com suas qualidades e defeitos.

Tente melhorar-se a cada dia, se supere a cada manhã, aprenda novos conceitos, novos hábitos, novas culturas, converse (conversar não é impor sua opinião) com pessoas que sejam bem diferentes de você. Quebre seus paradigmas, crie novos hábitos...


“Se você for se importar com o que os outros pensam, você não fará nada!”


*Posso todas as coisas – Filipenses 4: 13

*Nem tudo me convém – I Coríntios 6: 12



suezoribeiro ,



4 comentários:

Unknown disse...

certiinho, gosteei muito desse texto suuezo!
relata a nossa realidade... tanto pq evoluimos (graças ao nosso bom Deus), e as coisas mudam... temos que nos adaptar. O que não era bom pra mim antes, hoje pode ser essencial... e oq era bom pra mim antes, hoje pode significar simplismente nada.
boom.. é isso aii, axo que não se resume melhor do que a respeitar as atitudes e opniões do proximo, o mundo realmente seria BEM melhor!

Márcio disse...

viver espontaneamente é o canal Suezo! Não adianta ficar regrando tudo, precisamos exercer nossa liberdade cristã e colocar pra fora nossa individualidade, afinal de contas Deus não fez ninguém igual!

insatisfeito disse...

Bom... ñ podemos esquecer de uma coisa "o q era pecado antes continua sendo pecado hj" ou sera q o q era pecada antes se modernizou e deixou de ser pecado ???

Marcinho disse...

"Se você for se importar com o que os outros pensam, você não fará nada!"
Isso é verdade. Estou aprendendo a me desprender disso e me importar mais com o que DEUS pensa de mim.

Postar um comentário