sábado, 21 de novembro de 2009

Tudo posso... Mas nem tudo me convém?


Tudo posso... Mas nem tudo me convém?

Algo parecido tem sido dito inúmeras vezes, não só por pré-leitores, mas assim por seus respectivos bodes (ovelhas).

O que é coerente pra você, pode não ser coerente para sua avó, que também pode não ser coerente para o prefeito da sua cidade.

Pessoas insistem em limitar umas as outras, colocando barreiras mentais nas outras: “Não faça isso!”, “O que vão falar se você disser isso?”, “O que sua família vai pensar”; e muitas outras frases vêm sendo colocadas em nossas cabeças, tentando assim impedir de viver nossos sonhos, nossos momentos, algo que está pra nós e que pode não estar para essas pessoas. Acho ótimo, as pessoas darem suas opiniões a respeito do que estamos ou vamos fazer, mas quando elas querem que suas opiniões sejam ‘’A COISA CERTA’’ em nossa vida, é aí que elas invadem o espaço do próximo, entrando em conflitos de idéias e princípios.

Não importa como você é, como você age, o que você pensa ou gosta. DEUS gosta de você assim, do jeito que você é, ELE te fez assim, com suas qualidades e defeitos.

Tente melhorar-se a cada dia, se supere a cada manhã, aprenda novos conceitos, novos hábitos, novas culturas, converse (conversar não é impor sua opinião) com pessoas que sejam bem diferentes de você. Quebre seus paradigmas, crie novos hábitos...


“Se você for se importar com o que os outros pensam, você não fará nada!”


*Posso todas as coisas – Filipenses 4: 13

*Nem tudo me convém – I Coríntios 6: 12



suezoribeiro ,



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tire os sapatos, por favor.




Tire os sapatos, por favor.


E Moisés lá estava cuidando do rebanho do ‘sogrão’, Jetro, sacerdote em Miriã, e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E chegou um anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma árvore; e olhou, e a árvore tava queimando no meio do fogaréu, mas não se desgastava.
Moisés falou: Agora me virarei pra lá, e observarei esta grande visão, porque a árvore não ta se desgastando.
E olhando o SENHOR que se virava para ver, gritou Deus a ele do meio da árvore: Moisés, Moisés.
Respondeu ele: To aqui.
E disse o SENHOR:
Não chegue mais perto, TIRA OS SAPATOS DOS PÉS, porque aqui onde você ta é terra santa. Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.
E Moisés cobriu o rosto, por que teve medo de olhar para Deus. (*Êxodo 3:1-6)


O que você tem tirado/renunciado em alguns momentos para estar mais perto de DEUS?
DEUS não pediu pra Moisés, por um terno e uma gravata pra se chegar junto a Sua presença;
‘Apenas’ em sinal de respeito, pediu-lhe que tirasse os sapatos. E você como tem se achegado diante de Deus?




*texto em linguagem coloquial, e sem compromisso algum com as regras da Língua Portuguesa, somente uma adaptação para melhor compreensão de alguns. Grato.


suezoribeiro ,